23 de julho de 2024 03:14

Tocantins

Mais de 100 soldados aprovados no concurso público do CBMTO tomam posse na próxima segunda-feira

Publicados

sobre

Mais de 100 soldados aprovados no concurso público do CBMTO tomam posse na próxima segunda-feira
Nesta segunda-feira, 06, Cadetes do CFO terão aula inaugural no CBMTO - Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins
Energisa

Tocantins – O Governo anunciará nesta segunda-feira (6) a inclusão de 105 candidatos aprovados no Concurso Público para a função de soldados junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

A relação completa dos futuros militares foi publicada no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira, (29). Além disso, está prevista para o mesmo dia a aula inaugural do Curso de Formação de Oficiais (CFO), com a participação de 20 cadetes.

Posse dos Aprovados e Local de apresentação

Todos os aprovados devem comparecer à sede do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Avenida JK, saída para Paraíso do Tocantins, munidos dos documentos exigidos para o ato de posse.

Detalhes do concurso

Os aprovados fazem parte do Concurso Público realizado no ano anterior, quando o governador Wanderlei Barbosa autorizou o certame, abrindo 100 vagas para a função de soldados, sendo 90 destinadas a homens e 10 a mulheres.

Dos 105 convocados, sete estão entrando por decisão judicial.

Início do curso de formação

Para os 20 cadetes do Curso de Formação de Oficiais, a aula inaugural marca uma etapa adicional em seu período de adaptação, que começou em 08 de abril, quando se apresentaram ao Comando Geral e iniciaram as atividades do curso.

Essa fase inicial, conhecida como quarentena de adaptação, envolve uma série de atividades e instruções relacionadas ao trabalho do bombeiro militar, totalizando dois anos de formação.

Novidades para os cadetes

Uma mudança significativa para os cadetes é que não precisarão mais realizar o período de formação em outro estado.

A partir deste ano, todas as instruções serão conduzidas na Academia de Formação Bombeiro Militar (AFBM), localizada em Palmas.

Anúncio

Mais Vistos da Semana