As longas filas nas unidades do Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran) têm gerado transtorno aos usuários, que também reclamam da lentidão no atendimento. Em Gurupi, sul do Tocantins, muitos moradores desistem e vão embora antes de ser atendidos. Outros, perdem compromissos e passam grande parte do dia para resolver as pendências.
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A movimentação de motoristas nos postos de atendimento do Detran, no É pra Já de Gurupi, foi tão grande que a distribuição de senhas foi suspensa no meio do expediente. E quem conseguiu entrar na fila precisou ter muita paciência. “Tem mais de três horas que eu estou na fila esperando, isso é um descaso para a população de Gurupi”, disse a contadora Camila Barros.
Vilosmar Monteiro é motorista profissional, já pagou o IPVA e está precisando pegar o documento com urgência. “Está muito lento o sistema, o atendimento, tem que ter muita paciência para esperar”.
Postos de atendimento do Detran também apresentam problemas no interior do estado
Na sede do Detran na cidade a situação é a mesma. “Eu tenho que pegar o documento do carro porque eu preciso viajar sábado, sem documento não tem como eu viajar”, reclamou o lavrador Gerônico Parrião.
O atendimento feito na sede do departamento abrange outras cidades do sul do estado. A Ivonete Pereira saiu de Cariri do Tocantins para tentar resolver as pendências. Não conseguiu pegar a senha no É pra Já, foi até a sede do Detran e só na frente dela tinham mais de 100 pessoas. “Vou largar de mão, tenho que ir embora. Vou desistir”.
Em Palmas, a situação é semelhante. Quem precisa de atendimento também enfrenta transtornos. Um vídeo feito pela usuária Viquituá Bucar mostra a unidade lotada. Ela disse que as imagens foram feitas na tarde desta quinta-feira (18) e desistiu por causa da superlotação e porque o sistema de senhas não estava funcionando direito.
O governo do estado informou, em nota, que a entrega de senhas foi finalizada no É pra Já para garantir o atendimento das pessoas que já estavam na unidade. Informou ainda que essa situação nos últimos dias é excepcional e que tem feito o máximo para agilizar o atendimento. O governo não respondeu sobre as reclamações registradas na capital.
Com informações G1 Tocantins