Tocantins – No próximo domingo, 5, iniciam-se as inscrições para participação na Oficina de Criatividade Sonora (OCRIS), projeto contemplado na Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022), por meio do edital Artes Tocantins 2023, lançado pelo Governo do Tocantins, através da Secretaria da Cultura (Secult).
- Publicidades -
O evento acontecerá em Palmas, Porto Nacional e Miracema
Intercâmbio musical
A proposta do projeto é fomentar um núcleo de experimentações criativas e estabelecer um intercâmbio entre espaços de formação e prática musical. Por meio de uma série de ações conectadas, a ação irá explorar possibilidades da criação musical e sonora em seus aspectos conceituais e práticos, e concretizar propostas criativas individuais e coletivas em trocas de experiências, vivências, partituras e gravações.
Expectativas
Para a proponente selecionada, Stella Antunes, as expectativas com o projeto são positivas, “uma vez que a Oficina de Criatividade Sonora oportuniza vivências para a co-criação autoral, promovendo um intercâmbio entre músicos locais, ambientando novos espaços de troca de saberes artísticos”, disse. Além disso, as partituras das composições também serão disponibilizadas em braile, de forma a promover a acessibilidade.