Na madrugada desta segunda-feira, 21, a sala de música da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva, localizada no plano diretor norte de Palmas, pegou fogo gerando um pequeno incêndio. Conforme a Prefeitura, a causa foi uma pane elétrica. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu mas mais de 50 instrumentos foram carbonizados.
- Publicidades -
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) afirmou que contabiliza os prejuízos e as aulas na unidade foram suspensas para averiguação. “Após liberação da inspeção pelas autoridades competentes, as aulas retornarão normalmente no turno vespertino”. Veja a nota na íntegra ao fim da reportagem
Os bombeiros foram chamados quando as chamas começaram a se espalhar pela sala. Segundo a corporação, a porta com grade estava trancada e os militares precisaram quebrar duas janelas de vidro para iniciar o combate.
Enquanto os militares tentavam apagar o fogo pelo lado de fora, um vigilante conseguiu abrir a porta e a equipe entrou na sala. O espaço era usado para guardar instrumentos musicais, caixas de som além de cadeiras para aulas de música.
Dezenas de instrumentos foram atingidos pelas chamas. Entre eles 15 clarinetes, 20 bumbos e cerca de 20 instrumentos de percussão como pandeiros, tan tan e tamborim. Um baixo, um violão, uma sanfona, duas mesas de som e cerca de 20 pares de sapatilhas de dança também foram destruídos.
Segundo os bombeiros, também foram danificadas 25 cadeiras de plástico, cinco armários de aço, janelas e toda a estrutura do telhado.
Depois que as chamas foram apagadas, os bombeiros orientaram os funcionários e pediram para que ninguém entrasse no local até que fosse feito um reparo do telhado, já que havia risco de queda de telhas.
O que diz a Prefeitura de Palmas
A Semed informa que devido a uma pane elétrica ocorrida durante a madrugada na sala de música da Escola Beatriz Rodrigues, que gerou um pequeno incêndio local. A unidade escolar foi devidamente interditada pelo Corpo de Bombeiros Militar para as devidas averiguações e inspeção. Ninguém se machucou. Devido isso, as aulas da unidade escolar foram suspensas na manhã desta segunda-feira, 21.
Após liberação da inspeção pelas autoridades competentes, as aulas retornarão normalmente no turno vespertino.
A Semed destaca ainda que a diretoria de Projetos e Obras da Pasta já esteve na unidade escolar para contabilizar os prejuízos e tomar as providências necessárias.