23 de julho de 2024 17:54

Tocantins

Governo recebe vereadores de Miracema do Tocantins para definir solenidade que torna a cidade Capital por um dia

Publicados

sobre

Governo recebe vereadores de Miracema do Tocantins para definir solenidade que torna a cidade Capital por um dia
Energisa

Representando o Governo do Tocantins, o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Filho, recebeu na tarde desta quarta-feira, 27, representantes da Câmara Municipal de Miracema e o deputado estadual Ivory De Lira para dar início às providências da transferência da Capital por um dia para o município de Miracema. A sessão solene ocorre todo ano no dia 7 de dezembro com programações dos Poderes Executivo e Legislativo do Estado.

O secretário-chefe da Casa Civil declarou que as solicitações feitas pelas autoridades municipais serão entregues ao governador Wanderlei Barbosa, que definirá as atividades a serem realizadas em Miracema. “Hoje estou aqui recebendo nossos amigos de Miracema para darmos início a programação de transferência da capital por um dia. O requerimento será entregue ao nosso governador Wanderlei Barbosa, que vai analisar as solicitações feitas e posteriormente anunciar algumas medidas que poderão ser feitas”, completou Deocleciano Filho.

Vereador de Miracema, Eldes Dinis, teceu elogios ao Governador do Tocantins pela atuação em prol dos miracemenses e declarou que o município está à disposição para auxiliar o Governo do Tocantins a realizar uma grande festa no dia 7 de dezembro. “Primeiramente, eu gostaria de agradecer toda a atenção e trabalho que o nosso Governador tem feito por Miracema, seja na infraestrutura, saúde, habitação da nossa cidade. É chegada a data mais importante da nossa cidade, que é reavivar o retorno da capital por um dia no município. A câmara dos vereadores está à disposição para contribuir para que esse dia seja uma festa linda, em que juntos possamos trabalhar em prol dos miracemenses”, afirmou o vereador.

A transferência da capital para a cidade de Miracema obedece ao disposto no artigo 161 da Constituição Estadual, que determina que todo 7 de dezembro a capital do Estado seja transferida para Miracema. A solenidade é uma homenagem pelo fato de, no dia 7 de dezembro de 1988, o município de Miracema ter sido escolhido para ser Capital Provisória do Estado do Tocantins, sendo, portanto, a primeira capital do Estado, por um ano, a partir de 1º de janeiro de 1989.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana