O Governo do Estado decidiu prorrogar, até o dia 8 de setembro, o prazo para estudantes de Ensino Médio se inscreverem no processo seletivo que oferece 93 vagas para estágio remunerado. As oportunidades são para estudantes do 1° ao 2° ano que moram em 13 municípios. Veja a lista abaixo
- Publicidades -
Os selecionados vão atuar em órgãos públicos. Serão quatro horas diárias de trabalho e o valor da bolsa é de R$ 350, além de auxílio-transporte de R$ 150 mensais. Para concorrer os estudantes precisam ter no mínimo 16 anos.
A Secretaria de Estado da Administração (Secad) informou que a seleção será feita pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Confira o edital no site.
Funciona assim: cada órgão ou instituição do Estado encaminha a solicitação com o perfil de estagiário. Depois será feita uma triagem pelo IEL e os os pré-requisitos vão ser avaliados com a documentação necessária. A segunda etapa é de entrevista e só depois será formalizado o contrato do estágio.
Os estagiários irão desenvolver atividades relacionadas à sua área de formação para auxiliar no desempenho do órgão específico. Serão aceitas inscrições de estudantes cadastrados ou não na plataforma do IEL. Todos os inscritos devem apresentar um currículo.
Cronograma
Por causa da prorrogação houve mudanças no cronograma. Segundo o edital, agora a previsão é que o resultado preliminar da avaliação curricular seja divulgado no dia 11 de setembro. O prazo para interposição de recursos vai até às 17h do dia 14 e o resultado definitivo sai dois dias depois, em 16 de setembro.
Conforme o edital, as entrevistas serão realizadas conforme a demanda dos supervisores e não há data definida.
Cidades onde as vagas estão distribuídas
- Alvorada
- Araguaína
- Araguatins
- Arraias
- Augustinópolis
- Colinas do Tocantins
- Guaraí
- Gurupi
- Miracema do Tocantins
- Palmas
- Palmeirópolis
- Paraíso do Tocantins
- Porto Nacional