Para melhorar as estradas que interligam o Jalapão e as Serras Gerais, na região conhecida como Garganta, divisa entre os estados do Tocantins e Bahia, a Agência de Transporte, Obras e Infraestrutura (Ageto) e a Secretaria de Estado do Turismo elaboram um projeto para estruturar as vias e facilitar o acesso entre as cidades de Dianópolis, Mateiros, São Félix do Tocantins e Lagoa do Tocantins, possibilitando, dessa forma, o fluxo entre as duas áreas turísticas do Estado.
- Publicidades -
O governador do Estado, Wanderlei Barbosa, esteve na região do Jalapão neste último fim de semana, onde acompanhou as demandas dos moradores das cidades de São Félix e Mateiros. O chefe do Executivo destacou que a principal demanda dos moradores é a pavimentação e manutenção de estradas, e que o projeto busca trazer isso para a população.
“Ouvindo os moradores e andando pelo Jalapão sabemos que essa é uma demanda urgente. Estamos empenhados em ajudar a população. Esse projeto vai interligar os municípios de uma área importante. Vai ser de grande valia para os moradores do Jalapão e Serras Gerais, que terão boas vias de acesso a outros municípios e até mesmo a capital Palmas”, afirmou o governador.
Além de potencializar o setor turístico na região, o presidente da Ageto, Márcio Pinheiro, afirmou que, a interligação das rotas turísticas possibilitará também o escoamento da produção do agronegócio, uma vez que a região fica próxima dos estados do Maranhão, Piauí e Bahia.