O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, decretou ponto facultativo para a próxima quinta-feira, 17 de abril, véspera do feriado nacional da Paixão de Cristo, celebrado na sexta-feira, 18. A medida foi oficializada por meio do Decreto nº 6.942, publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (11).
Com o novo recesso, os servidores públicos estaduais terão uma pausa prolongada, com retorno ao expediente apenas na terça-feira, 22 de abril, às 8h. Isso porque o dia 21 (segunda-feira) é feriado nacional em homenagem a Tiradentes.
O governador justificou a decisão como uma forma de permitir que os servidores tenham um período de descanso em família e possam viver o momento da Páscoa com mais serenidade. “Este recesso é para que nossos servidores tenham um tempo de descanso com suas famílias e para celebrar a sua fé, especialmente neste período de Páscoa, que carrega um profundo significado espiritual aos cristãos”, afirmou Wanderlei Barbosa.
O decreto ressalta que a medida não se aplica aos serviços considerados essenciais, como saúde, segurança pública, fiscalização tributária e demais atividades que não podem ser interrompidas. Nesses casos, caberá aos gestores das respectivas áreas adotar as providências para assegurar a continuidade dos serviços à população.