Nesta quinta-feira (11), o Governo do Tocantins anunciou que será publicada no Diário Oficial do Estado a concessão de 5.393 progressões funcionais a servidores pertencentes aos diversos quadros do poder Executivo. Essas progressões são destinadas àqueles que adquiriram tal direito até dezembro de 2020.
- Publicidades -
Segundo o Governador, Wanderlei Barbosa (Republicanos), o avanço para ajudar os servidores será feito sem que outras áreas sejam afetadas:
“Nossa gestão vem seguindo uma constância de modo que todos os servidores sejam contemplados, obviamente, de forma responsável, prudente e dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, tudo isso graças ao planejamento do grupo gestor”,
finalizou.
Ele enfatizou também, que estão se empenhando para assegurar os direitos dos servidores e que sua administração busca manter uma consistência para contemplar todos os funcionários.
O secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica Filho, destacou que todas as concessões de progressões funcionais demonstram o compromisso do Governo do Tocantins com seus servidores, além de primarem pela responsabilidade fiscal na gestão.
Ele afirmou que o governador Wanderlei Barbosa está determinado em preservar os direitos dos servidores públicos, visando garantir uma melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados à população do Tocantins.
Progressões
Com a publicação desta nova lista, serão contabilizadas 51.245 progressões concedidas. Entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022, foram 7.622 progressões concedidas; em abril de 2022, o quantitativo foi de 28.045; já no mês seguinte, maio, mais 5.310 progressões foram garantidas; em junho de 2022, mais 4.875 servidores foram contemplados com o direito adquirido.
São servidores efetivos dos quadros da Educação, da Polícia Civil, da Saúde, da Adapec, do Naturatins, do Ruraltins, dentre outros