O Ministério Público do Tocantins (MPTO) efetuou vistoria nas escolas da rede pública de Ananás, na região norte do estado. O órgão encontrou o caso de uma escola que começou a ser construída há mais de 10 anos, mas as obras foram paralisadas na fase final. Em nota, a Secreataria de Estado da Educação (Seduc) informou que ainda não foi notificada, mas que as obras estão na etapa final e devem ser entregues em junho.
- Publicidades -
A paralisação das obras inviabilizou o início das aulas prejudicando assim dezenas de famílias. Como a nova sede da Escola Estadual Getúlio Vargas ainda não foi finalizada, as aulas continuam acontecendo nas instalações antigas, que contém graves problemas estruturais. A inauguração do prédio foi agendada anteriormente, mesmo que sem água e energia.
O órgão responsável pela fiscalização foi a equipe técnica do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação (Caopije), que vai encaminhar o relatório à Promotoria de Justiça de Ananás.
Nota da SEDUC
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que ainda não recebeu notificação do Ministério Público. Esclarece que a reforma da Escola Estadual Getúlio Vargas, em Ananás, está em fase de conclusão. A obra da Unidade Escolar está sendo finalizada com os seguintes serviços: instalação de transformador de 112,5 KVA, Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e pintura da quadra esportiva.
A Seduc ressalta, ainda, que a previsão é que a obra seja entregue à comunidade no mês de junho para que estudantes e servidores possam utilizar o novo espaço.