A família que morreu após o carro bater de frente com um micro-ônibus na BR-153, tinha acabado de sair de uma clínica veterinária de Araguaína, no norte do Tocantins. Além do casal Jesus João Carvalho, 42 anos, Welisângela Ferreira Gomes de 37 anos e do filho deles, Túlio Ferreira Carvalho, de 16 anos, os quatro cachorros da família estavam no veículo. Os animais também morreram.
O acidente também deixou três pessoas feridas. Além do micro-ônibus, outro carro pequeno e dois caminhões também acabaram colidindo.
O único filho que não estava no carro, Tales Ferreira Carvalho de 19 anos, disse que a família morava em Nova Olinda. O jovem contou que os animais precisavam de cuidados médicos e passaram a semana inteira no município vizinho.
acidente aconteceu quando a família voltava para casa com os bichos já recuperados. “Eles foram buscar eles [cachorros] ontem quando saíram do serviço. Na volta isso aconteceu”, lamentou Tales.
- Publicidade -
Os corpos do pai, mãe e do adolescente começaram a ser velados por volta das 9h desta sexta-feira (6) em uma igreja católica de Nova Olinda. Depois de uma breve cerimônia, um novo velório e enterro serão realizados em Cachoeira Alta (GO).
O acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu cinco veículos, na altura do km 181 da rodovia, por volta das 20h. A batida aconteceu quando o carro em que a família estava realizou uma ultrapassagem. O veículo bateu de frente com um micro-ônibus e ficou totalmente destruído.
O trecho da avenida ficou interditado por mais de três horas e foi liberado às 23h20. Outro carro pequeno e dois caminhões também acabaram colidindo. O motorista do micro-ônibus e dois passageiros tiveram ferimentos leves e foram socorridos e levados ao hospital de Araguaína.
A perícia foi chamada ao local e os corpos das vítimas encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína e liberados para a família.
Com informações: G1 Tocantins