O Sistema Nacional de Emprego (Sine) disponibilizou um número de Whatsapp para que os empresário de Palmas possam acessar facilmente todos os serviços oferecidos pelo sistema. Com o novo meio de comunicação será possível tirar dúvidas, ofertar vagas de emprego, consultar disponibilidade e agendar as salas do Sine para seleção, entre outros serviços.
De acordo com o gerente do Sine Palmas, Kléber Wessel, os empresários já contavam com o atendimento remoto por meio do Aplicativo Sine Fácil, redes sociais da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e telefone, mas após o sucesso do atendimento pelo Whatsapp com os trabalhadores, a gestão decidiu estender o serviço também aos empresários. “Atendemos em média 150 trabalhadores por dia por meio do Whatsapp, oferecer esse atendimento também aos empresários é uma tentativa de promover mais comodidade e segurança a esse público e ampliar o número de vagas disponíveis em nosso sistema”. Explica o gerente.
Os atendimentos remotos do Sine já aconteciam em todo o país, mas com as recomendações de isolamento social decorrentes da pandemia do Novo Coronavírus os atendimentos presenciais precisaram ser suspensos e os canais de comunicação que já existiam foram reforçados e outros criados.
No Tocantins, os empresários podem acessar os serviços do Sine pelo aplicativo Sine Fácil (https://setas.to.gov.br/ trabalho/passo-a-passo- aplicativo-sine-facil/) e em Palmas pelo número de Whatsapp (32181901).
Nas demais unidades do Sine no estado os telefones são:
Araguaína: 3414-3634
Araguatins:- 3474 -1100
Paraíso: 3602-3340
Porto Nacional: 3363-2717
Guaraí: 3464-1710
Dianópolis: 3692-1628
Gurupi: 3351- 2477