Em meio às discussões sobre o pagamento da data-base dos servidores públicos do Tocantins, na Assembleia Legislativa, o Governador Mauro Carlesse segue com agenda de trabalho em Dubai. Na tarde de ontem (1) o projeto de lei enviado pelo Executivo foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, com alteração na porcentagem a ser paga.
- Publicidades -
A relatora do projeto, Deputada Valderez Castelo Branco (PP) leu o parecer que trouxe um alteração no percentual de 0,75%, proposta do governo estadual, para 1%. A sessão foi marcada pela presença de servidores públicos e por discussões acirradas entre os deputados. O projeto segue agora para a Comissão de Finanças.
Governador em Dubai
O governador Mauro Carlesse visitou a indústria Essa Al Ghurair Investment LLC (EGI), onde foi recebido pelo proprietário Abdulla Al Ghurair. O escritório da EGI está bem localizado em Dubai e suas instalações de fabricação estão estrategicamente localizadas no porto de Jebel Ali, um ponto central para uma logística internacional, facilitando as transações comerciais globais.
Segundo o governador Mauro Carlesse, a visita a uma grande empresa de Dubai, que processa grãos em larga escala, é uma oportunidade de conhecer as demandas dos Emirados Árabes que facilitaram o trabalho da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) na intermediação com o produtor do Tocantins.
“Nossa visita às indústrias Al Ghurair, além de estreitar os laços, também nos permite conhecer um pouco da realidade comercial da região dos Emirados Árabes, que facilitará nossas negociações futuras após a assinatura do memorando de entendimento”, pontuou o Governador.