Em meio a boatos de que o Governo do Tocantins estaria fazendo planos para acabar com a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM) e Força Tática do estado, a Polícia Militar emitiu um comunicado negando todas as especulações.
- Publicidades -
Segundo a PMTO, as notícias divulgadas recentemente são falsas e a Companhia de ROTAM segue com sua atuação normal em todo o Estado, por meio das diversas operações. Além disso, o órgão ressaltou o compromisso com a segurança da sociedade tocantinense.
Confira a nota na íntegra:
A Polícia Militar do Tocantins, tendo em vista as notícias veiculadas acerca da desativação da Companhia de ROTAM – Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana da PMTO, esclarece à imprensa e a toda a população que são inverídicas as informações.
A PM destaca que a Companhia de ROTAM permanece com sua atuação normal na capital Palmas e em todo o Estado por meio das diversas operações.
Ressalta também o compromisso com esta importante Unidade da PMTO, inclusive tendo realizado o IV Curso Operacional de ROTAM, recentemente no mês de junho, formando 22 novos militares na Unidade.
A PM destaca ainda que as movimentações de policiais nas diversas Unidades da PM são rotineiras e decorrentes da necessidade de cobertura do serviço policial militar nas diversas frentes de serviço e nos municípios do Estado.
A Polícia Militar reitera o seu compromisso com a segurança da sociedade tocantinense por meio das suas Unidades em todo o Estado do Tocantins.