Em reunião realizada nesta terça-feira (31), foi assinado um termo de cooperação entre o Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Tocantins (Detran/TO) e a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO). O presidente do Detran, Willian Gonzaga dos Santos, e o Secretário de segurança pública, Wlademir Mota Oliveira, trabalharam em conjunto para a consolidação da cooperação técnica que visa o compartilhamento de dados e informações de maneira sistêmica e institucional.
- Publicidades -
O secretário Wlademir Mota afirmou que a troca de informações entre os órgãos, visa aprimorar os trabalhos que já vêm sendo desenvolvidos pelos dois órgãos. “A assinatura do termo hoje representa um avanço no trabalho das duas instituições que vai permitir, a partir dos instrumentos de inteligência que serão compartilhados, melhorar a segurança pública para o cidadão tocantinense, dando mais celeridade aos trabalhos investigativos da polícia civil”, destacou.
Os dados compartilhados ajudarão, no âmbito da Polícia Civil, no trabalho pericial e técnico-científico. No âmbito do Detran, auxiliarão nos trabalhos e ações de educação e conscientização em relação aos crimes de trânsito.
O presidente do Detran, Willian Gonzaga dos Santos, destacou ainda a integração entre os órgãos e o benefício desta ação para a população. “Esse termo de cooperação vai proporcionar ainda uma troca de experiência entre as duas instituições e ajudarão com que os dois órgãos, tanto o Detran quanto a SSP, levem o melhor serviço para a população”, ressaltou.
Participaram da assinatura do termo o Secretário Executivo da Segurança Pública, Reginaldo de Menezes Brito; o Delegado-Geral da Polícia Civil Claudemir Ferreira; a Superintendente da Polícia Científica, Milene Magalhães; delegados de polícia e servidores das duas pastas.