O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informou nesta quarta-feira (8) que a partir de 2020 a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) serão entregues em formato digital. Os documentos serão impressos apenas se o usuário solicitar.
- Publicidades -
A Carteira de Habilitação (CNH) já pode ser feita no formato digital em todo país, mas segundo o Detran Tocantins o documento virtual agora será prioridade no estado.
“O condutor sairá de qualquer posto de atendimento do Detran com a CNHe em mãos, assim que finalizar o processo. Ressaltamos que o documento digital prioritário valerá em 2020 para a CNHe e para o CRLVe. O documento será impresso somente se exigido pelo condutor”, informou o departamento.
As mudanças devem acontecer ainda no primeiro semestres de 2020, segundo a Secretaria de Comunicação do Estado.
Outros anúncios
Ainda conforme o Departamento de Trânsito, outras medidas serão implantadas durante o ano para melhorar o atendimento do órgão.
Entre as novidades está a possibilidade de parcelar as dívidas ativas do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Licenciamento e Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). A data de início deste parcelamento não foi informada.
Veja outros anúncios feitos pelo Detran:
- Reformas da sede do Detran, nas Ciretrans e nos postos de atendimento;
- Será lançado o aplicativo “Detran na Palma da Mão, que busca melhorar a experiência dos usuários;
- Mudanças no site do Detran para ficar mais dinâmico e interativo;
- Implantação da placa Mercosul no início de 2020;
- Realização de processo seletivo para a banca examinadora;
- Fiscalização educativa nos 139 municípios.