28 de abril de 2024 08:52

Tocantins

Deputado Elenil da Penha é escolhido presidente da Comissão do Impeachment contra Mauro Carlesse

Publicado em

Deputado Elenil da Penha é escolhido presidente da Comissão do Impeachment contra Mauro Carlesse

O deputado Elenil da Penha (MDB) foi escolhido presidente da Comissão Especial que vai analisar o pedido de impeachment contra o governador afastado do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL). Para o cargo de relator, foi eleito o deputado Professor Júnior Geo (PROS). A votação foi nesta quinta-feira (9) na sede da Assembleia Legislativa durante a primeira reunião da comissão, os dois eram os únicos candidatos aos cargos e foram eleitos por unanimidade.

 

O presidente é responsável por comandar os trabalhos do grupo. É ele quem define o calendário, os procedimentos para os integrantes que quiserem apresentar requerimentos e marca as reuniões. Já o relator deverá elaborar um relatório com tudo o que for apurado pela comissão e apresentar um parecer recomendando o prosseguimento ou arquivamento do processo.

Leia Também:   DINHEIRO NA CONTA! Wanderlei Barbosa anuncia pagamento do piso da enfermagem e antecipação do salário dos servidores estaduais

Para ser aprovado, o parecer precisa ter maioria dos votos dos membros da comissão. Ao todo, cinco deputados integram a equipe.

Veja os integrantes

– Elenil da Penha (MDB + DEM) – Presidente
– Eduardo do Dertins (PPS + Cidadania + PR + PTB + PCdoB)
– Júnior Geo (PROS + Solidariedade + PSL) – Relator
– Olyntho Neto (PSDB + PP + PTC)
– Zé Roberto (PT + PV)

Ainda não há data para uma nova reunião porque para dar prosseguimento aos trabalhos, primeiro o governador precisa ser notificado. Isso ainda não aconteceu, de acordo com a assessoria dele. Após a notificação, Carlesse terá 15 dias para apresentar uma manifestação, se achar necessário.

Leia Também:   Nova unidade do Sine Tocantins é inaugurada no distrito de Luzimangues; saiba detalhes

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana