13 de junho de 2024 07:21

Tocantins

Concurso do MPTO: Veja o resultado final e as próximas etapas

Publicados

sobre

Concurso do MPTO: Veja o resultado final e as próximas etapas
Ministério Público do Tocantins - Foto: Divulgação

Tocantins – O Ministério Público do Tocantins (MPTO) divulgou nesta terça-feira, 28, o edital nº 16 em seu Diário Oficial, contendo o resultado final do VI Concurso para Servidores da instituição. O documento inclui a ordem de classificação dos aprovados e pode ser consultado através deste link.

O edital também apresenta os resultados das avaliações biopsicossociais, do procedimento de verificação da condição autodeclarada para candidatos negros, do exame psicotécnico e da investigação social e funcional.

Concurso e nomeações

O concurso, realizado em março deste ano, ofereceu 54 vagas para cargos de níveis médio e superior, além de formação de cadastro reserva. De acordo com o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, as primeiras nomeações estão previstas para o início de junho. Casaroti afirmou que os novos servidores contribuirão para que o MPTO cumpra sua missão de defender os direitos e interesses da sociedade. “Os aprovados se juntarão a uma equipe dedicada e comprometida, em uma instituição respeitada em todo o estado. Parabéns a todos os aprovados!”

Estruturação e crescimento

Casaroti destacou que os concursos para servidores e promotores de Justiça, realizados em 2022, fazem parte de ações estratégicas para melhorar a estrutura do MPTO. Essas medidas visam atender ao aumento da demanda em diversas áreas, como a fiscalização das leis, combate à corrupção, proteção dos direitos humanos e garantia dos direitos fundamentais previstos na Constituição Federal.

Entre 2021 e 2023, foram registradas mais de 830 mil movimentações processuais na esfera judicial. “O Ministério Público do Tocantins cresceu significativamente nos últimos anos, fortalecendo sua atuação. Isso exigiu uma estrutura adequada da força de trabalho, e os concursos foram essenciais para selecionar profissionais capacitados e comprometidos, melhorando a prestação de serviços e o atendimento das demandas da sociedade”, explicou o PGJ.

Anúncio

Mais Vistos da Semana