O secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, reuniu-se na sexta-feira, 20, com a diretora geral do Hospital Padre Luso, Maria Alice Araújo, para alinhar um convênio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) com a unidade hospitalar. O objetivo é ampliar os serviços de ginecologia, obstetrícia e pediatria e dar suporte ao Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR).
- Publicidades -
“Já estivemos no Hospital Padre Luso, quando conhecemos as instalações e agora estamos debatendo uma parceria para que possamos ampliar os serviços de maternidade em Palmas e dividir a demanda que tem superlotado o Hospital e Maternidade Dona Regina, única maternidade de alta complexidade no Estado e da Capital”, afirmou o secretário, acrescentando que “vale destacar que o Dona seguirá como referência de alta complexidade também para o Padre Luso”.
A diretora do hospital destacou que “nossa unidade está ampliada, com duas salas cirúrgicas e espaço para 30 leitos. Atualmente fazemos serviços laboratoriais e ambulatoriais com 11 especialidades e realizamos pequenas cirurgias, por meio de parcerias com a Universidade Federal do Tocantins e ITPAC. Esta parceria com o Estado será de grande importância para nossa instituição e para a população que será atendida”.
Na possível parceria com a SES-TO, o hospital receberá repasse financeiro para equipamentos e contratação de especialistas. Os valores ainda serão definidos entre as partes terão como base, os serviços a serem prestados. “Nosso objetivo é ter com o Padre Luso, a mesma parceria que temos com o Hospital Dom Orione, em Araguaína, que tem dado certo e levado saúde pública de qualidade para a população”, destacou Piva.
O gestor acrescentou que “esta é mais uma ação que o Governo do Tocantins está fazendo no intuito de solucionar as dificuldades que temos na assistência às gestantes e bebês. Já estamos com chamamento aberto para contratação de especialistas em obstetrícia e pediatria, estamos trabalhando no projeto de construção do Hospital da Mulher e planejamos novas adequações no Dona Regina”, finalizou.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820