O Tocantins garantiu a medalha de prata com o portuense Otávio Queiroz e o bronze com o atleta de Palmas, Maicon Douglas, no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike. As participações dos ciclistas na competição realizada em São José dos Campos-SP, contaram com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude.
- Publicidades -
Em uma disputa acirrada, Otávio Queiroz consagrou-se vice-campeão brasileiro na categoria júnior. “A participação foi muito importante para elevar o nome do Tocantins ao topo. Estou muito feliz pela performance. Foi muito emocionante ver a chegada ali com o povo torcendo, vibrando e gritando o ‘Tocantins é o topo’. E é muito importante esse apoio que o Governo do Tocantins está nos dando”, declarou o atleta que em 2023, também já conquistou o título da Taça Brasil, em Goiânia, e com a Seleção Brasileira, faturou a medalha de prata, no Pan-Americano de Mountain Bike, realizado em Minas Gerais.
Maicon Douglas garantiu a medalha de bronze para o Tocantins na categoria sub-30. “Para mim foi a principal prova do ano. Estou muito feliz em representar o nosso Estado e estar entre os melhores do Brasil. Foi um resultado muito relevante e isso significa muito para nós e para o nosso Estado ser visto nacionalmente”, declarou o ciclista que também reforçou a importância do apoio concedido pela Secretaria dos Esportes e Juventude. “Estamos recebendo esse apoio para participações em provas nacionais e conseguimos chegar nesse Campeonato Brasileiro com um bom nível. Foi muito importante esse apoio do Governo do Tocantins. Continuaremos trabalhando forte para a nossa evolução”, finalizou o atleta de Palmas.