19 de maio de 2024 11:19

Palmas

Casa de Janad Valcari é alvo de buscas em operação do MPE contra improbidade; ela não é investigada

Publicado em

Casa de Janad Valcari é alvo de buscas em operação do MPE contra improbidade; ela não é investigada

O Ministério Público do Tocantins realiza nesta quinta-feira (30), em Palmas, uma operação para investigar atos de improbidade e crime de fraude a licitação voltada à locação de estrutura para eventos. A ação está sendo feita no endereço da presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Janad Valcari (Podemos), mas ela não seria alvo dessa operação. Ao todo, 10 mandados de busca são cumpridos na Capital e em Porto Nacional.

A ação é realizada pelo MPTO e conta com o apoio da Polícia Civil. Segundo informações, durante as buscas, as equipes encontraram uma grande quantidade de dólares no apartamento de Janad, localizado na Arse 41. Não há detalhes sobre o valor e se houve apreensão.

A busca e apreensão ocorre em 10 endereços, mas os outros locais ainda não foram informados. Os mandados foram expedido pela 1° Vara Criminal de Porto Nacional.

Segundo o MPE, a operação decorre de investigação que é promovida desde 2019 pela 5° Promotoria de Justiça de Porto Nacional.

Professora Janad Valcari foi eleita vereadora em outubro de 2020. Em janeiro de 2021, assumiu a cadeira na Câmara de Vereadores. Ela é advogada, administradora de empresas, neuropsicopedagoga, tecnóloga em gestão, empresária no ramo da educação há 11 anos e presidente do Sindicato das Escolas e Faculdades Particulares do Estado do Tocantins (SINEP.)

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana