27 de abril de 2024 04:34

Tocantins

BRK é notificada pelo Procon e terá prazo de 48 horas para se posicionar sobre água suja nas casas em Dianópolis

Publicado em

BRK é notificada pelo Procon e terá prazo de 48 horas para se posicionar sobre água suja nas casas em Dianópolis

A BRK Ambiental terá 48 horas para se manifestar após moradores de Dianópolis, região sul do Estado, flagrarem água suja saindo das torneiras das residências da cidade. A Concessionária de água foi notificada pelo Procon-TO nesta terça-feira (07) após as provas repercutirem nas redes sociais.

Foram realizadas várias denúncias ao Procon Tocantins, onde os consumidores destacam que a água está chegando barrenta e com muita pressão nas torneiras das residências. Há reclamações, inclusive, de que a alta pressão tem causado danos no encanamento das casas.


“As reclamações sobre este problema têm sido frequentes e isso compromete muito a segurança do consumidor. É direito básico do consumidor a adequada e eficaz prestação dos serviços públicos em geral. Estamos falando de um serviço essencial”
, afirma Rafael Pereira Parente, superintendente do Procon Tocantins.

Leia Também:   MINERATINS confirma participação na Agrotins 2024 e planos para mineração do Estado

O Órgão de Defesa do Consumidor destaca que por se tratar de serviço essencial de fornecimento ininterrupto, a simples falta do fornecimento de água acarreta dano efetivo aos consumidores.

Notificação

No ofício, o Procon Tocantins deu o prazo de 48h para que a BRK Ambiental apresente a justificativa para os referidos problemas, devendo a concessionária apresentar, ainda, as ações preventivas adotadas para resolver o problema em definitivo.

O Procon Tocantins destaca que é fundamental que o consumidor formalize de imediato a denúncia por meio do Disque 151 ou Whats Denúncia 99216-6840.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana