Na tarde de ontem, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), prestou apoio à Prefeitura de Araguanã, fornecendo equipamentos e itens de necessidade para os moradores da cidade. A poulação local está enfrentando cheias do Rio Lontra devido às chuvas constantes na região, o que tem afetado diversas residências urbanas e rurais.
- Publicidades -
Foram fornecidos vinte colchões à Prefeitura e quatro barracas da Defesa Civil. O objetivo dos colchões é fornecer conforto para aqueles que precisaram deixar suas casas devido às inundações, enquanto as barracas modulares conseguem acomodar até dez pessoas cada.
O CBMTO, por meio do 2º Batalhão de Bombeiros, em Araguaína, informou que está com equipes acompanhando diariamente a situação na cidade, monitorando para prestar apoio assim que necessário. Os dados atualizados revelam que são 73 casas afetadas, em três bairros.
Na localidade ainda há nove ruas alagadas, atingindo, inclusive, de forma parcial, o Destacamento da Polícia Militar. Também há 15 chácaras invadidas pelas águas e 15 famílias (com 62 pessoas), desalojadas, e outras 20 famílias (com 91 pessoas), desabrigadas.
Houve também um criatório de peixes afetado e duas plantações de agricultura familiar danificadas. Quem precisou sair de casa, está sendo acolhido em Creches, Escola Municipal, Centro de Apoio, Salão Paroquial e até mesmo nas casas de parentes.