Com pedidos de vista dos deputados estaduais Olyntho Neto (PSDB), Zé Roberto (PT) e Vilmar de Oliveira (Solidariedade) a votação dos projetos de lei que tratam do pagamento da data-base dos servidores públicos do Executivo, Legislativo, Judiciário, Defensoria Pública e Ministério Público entraram novamente na pauta da Assembleia desta quarta,9.
- Publicidades -
O clima foi de tensão na tarde desta quarta-feira,9, na Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público, quando servidores públicos e representantes de sindicatos lotaram o Plenário das Comissões da Assembleia para pressionar os parlamentares durante votação dos projetos de lei.
Na discussão, o relatório do deputado Júnior Geo (PROS) foi derrotado na Comissão e segue agora para o pleno da Casa a proposta unificada de 1% para todas as categorias. Os servidores aguardam a votação e prometem pressionar o parlamento pela rejeição do projeto.
Pela manhã
Na manhã de hoje, os deputados da Comissão de Finanças foram contra o relatório de Nilton Franco (MDB) e aprovaram uma data-base unificada de 1% para todas as categorias dos diversos Poderes e órgãos. Nilton foi o único contrário.
Em seu parecer está a defesa de 3,43% para Judiciário, MPE e Assembleia; e 5,047% para Executivo, Assembleia e Defensoria Pública.
Membros da comissão
São membros da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público: Elenil da Penha, Olyntho Neto (PSDB), Júnior Geo (Pros), Zé Roberto (PT) e Vilmar de Oliveira.