PREFEITURA DE PALMAS
SEBRAE 728X90  

Aposentados e pensionistas do Igeprev recebem reajuste no Tocantins

Reajuste de até 6% é referente à correção salarial de 2020, 2021 e 2022, para os aposentados e pensionistas que não têm direito paritário com os ativos

Os beneficiários do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-TO), aposentados e pensionistas não paritários, vão receber neste mês de agosto, referente à folha do mês de julho, reajuste em até 6%, composto por 2% relativos ao reajuste de 2020 e 2021, não implementados por vedação legal, e 4% referentes ao reajuste de 2022. A Medida Provisória (MP) foi publicada nesta sexta-feira, 1º de julho, no Diário Oficial do Estado (DOE).

Os benefícios serão reajustados de acordo com os percentuais indicados na MP, ou seja, 6%. Essa correção salarial não se aplica aos inativos e pensionistas que têm seus benefícios reajustados na mesma proporção e data em que é majorada a remuneração dos servidores públicos ativos.

Já o reajuste automático de benefícios obtido pela elevação do salário mínimo ao valor de R$ 1.212,00 tem o percentual compensado mediante aplicação contida na MP, que entra em vigor na data de sua publicação.

Para o presidente do Igeprev-TO, Sharlles Fernando Bezerra Lima, trata-se de um reajuste que permitirá diminuir os efeitos da inflação, mesmo que de forma parcial. “É importante ressaltar que manter esses reajustes em dia é manter o compromisso com os direitos previdenciários de cada aposentado e pensionista tocantinense”, afirmou.

Envie sugestões de pauta ou denúncias para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 9 9223-7820

Deixe o seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais