8 de maio de 2024 23:03

Tocantins

Após reunião com prefeita Cinthia Ribeiro, Governador Carlesse estende convite para outros prefeitos do Tocantins

Publicados

sobre

Após reunião com prefeita Cinthia Ribeiro, Governador Carlesse estende convite para outros prefeitos do Tocantins

Em entrevista após reunião na manhã desta quinta-feira (27/8), o governador Mauro Carlesse (DEM) e a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) não apresentaram nenhuma medida nova de combate ao coronavírus na capital. Atualmente, Palmas é a cidade com mais casos no estado com 11.584 e 82 mortes.

Carlesse afirmou que a reunião foi “muito produtiva” e vai fazer o convite também aos prefeitos de Gurupi, Araguaína e Paraíso do Tocantins, entre outras cidades. Segundo o governador, os gestores precisam trabalhar juntos para desafogar o sistema de saúde.

“Essa reunião foi muito produtiva. Os nossos técnicos, secretários de saúde juntos nessa reunião. É aquilo assim: o que a senhora tá precisando? O que o senhor tá precisando, prefeito? Qual a dificuldade? O Estado tem um volume grande de compras de estrutura e pode adiantar bastante esse serviço”, afirmou.

Mesmo sem anunciar nenhuma medida nova o governador afirmou que a população vai sentir rápido uma mudança. “O que nós discutimos rápido foi: não podemos esperar, vamos agir rápido. Os nossos secretários têm que agir rápido porque quem fica doente não tem tempo”, disse.

Ao ser questionado sobre o que muda, o governador disse que pretende agilizar os processos para aumentar a quantidade de leitos em Palmas.

“Agora foi definido com a prefeita que nós vamos ajudar a aumentar a quantidade de leitos […] o que o governo vai fazer? poder agilizar ela na dificuldade. Por exemplo, falta cama, vamos agilizar, faltou algum remédio, nós vamos agilizar e colocar à disposição toda a estrutura que o Estado tem para agilizar o processo dela”, disse o governador.

Carlesse afirmou que não foram discutidas medidas mais restritivas como lockdown, mas se houver aumento de casos e chegar a uma “bandeira vermelha” vai sentar para discutir restrições. Disse ainda que o Estado fez tudo que era preciso, não está em uma situação complicada e até encontrou um equilíbrio. Segundo ele, a situação poderia ser pior.

“Tá lotado? Com certeza tá lotado, mas também poderia não estar nem atendendo o limite e a condição que vinha os outros estados. Nós chegamos em um equilíbrio e estamos tomando as providências”, afirmou.

Nesta quinta-feira (27), foram registrados 1.218 diagnósticos de coronavírus e 14 novas mortes causadas pela Covid-19. O total de infectados no estado agora é de 47.558 e o número de óbitos chegou a 635.

Com informações do G1 Tocantins.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana