O trecho da BR-153, perto de Colinas do Tocantins, foi totalmente liberado depois de ficar mais de 10 horas interditado por causa de um acidente de trânsito que deixou sete pessoas feridas. É que um caminhão ficou atravessado na pista após uma batida envolvendo também um micro-ônibus e uma caminhonete. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a liberação total da via ocorreu por volta das 21h.
- Publicidades -
O acidente aconteceu às 10h30 desta segunda-feira (27) no km 217 e o desbloqueio só foi realizado no final da noite. Por causa do grande tumulto, o trânsito só começou a fluir normalmente por volta das 21h40. O caso gerou transtornos já que uma enorme fila de veículos se formou nos dois sentidos da rodovia.
A PRF não informou o que pode ter causado a batida e disse, durante a tarde, que a prioridade era desobstruir a via. “Para daí então colher mais informações e identificar todos os envolvidos”, disse o policial Douglas Macedo.
O caminhão que tombou estava carregado com sabonetes e seguia para o estado de São Paulo. Várias caixas ficaram espalhadas na via e houve confusão quando motoristas tentaram saquear os produtos. Policiais controlaram a situação.
Imagens feitas no local do acidente mostram que a pista estava molhada, mas ainda não é possível saber se a chuva contribuiu de alguma forma.
Os feridos que estavam nos veículos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Colinas do Tocantins. O estado de saúde deles não foi divulgado.
Com informações do G1 Tocantins.