Termina nesta terça-feira (15) o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Na frota do estado há mais de 715 mil veículos. Quem perder esse prazo vai pagar juros e multa.
- Publicidades -
Os boletos do IPVA 2019 estão disponíveis desde o começo do ano e os motoristas tiveram três opções de pagamento: à vista com desconto, parcelado e em parcela única sem desconto.
Para realizar a impressão dos boletos é necessário acessar o site da Secretaria da Fazenda do Tocantins ou do Detran Tocantins e preencher os campos com o número do Renavam e a placa do veículo, além do CPF do proprietário.
A Secretaria da Fazenda informou, em maio, que 225.568 proprietários estavam inadimplentes e o déficit passava de R$ 48,9 milhões.
Licenciamento
O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran) criou um cronograma especial para o Licenciamento anual dos veículos. É que como outubro é o prazo final para a quitação do IPVA o atendimento ficou mais lento.
Para evitar transtornos e minimizar o tempo de espera, os veículos foram divididos em três lotes. Os proprietários terão prioridade de atendimento de acordo com o último número da placa. O mês também foi divido em lotes de 10 dias, conforme a tabela abaixo.
Todos os usuários poderão ser atendidos em qualquer período do mês, mas o cronograma estabelece que alguns veículos terão prioridade conforme o período.
Calendário de pagamento do licenciamento veicular:
1º de outubro a 10 de outubro – Placas com finais de 0 a 2
11 de outubro a 20 de outubro – Placas com finais 3 a 5
21 de outubro a 31 de outubro – Placas com finais 6 a 9