29 de maio de 2024 00:29

Tocantins

Agrotins 2024 começa nesta terça-feira (14) e promete movimentar o agronegócio no Estado

Publicado em

Agrotins 2024 começa nesta terça-feira (14) e promete movimentar o agronegócio no Estado
Equipe organizadora da feira realiza os últimos ajustes nos galpões e nos estandes - Foto: Seagro

Tocantins – A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2024) está pronta para iniciar suas atividades nesta terça-feira, 14 de maio, no Parque Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, localizado na rodovia TO-050, saída para Porto Nacional. O evento, que vai até sábado, 18, funcionará das 9h às 19h e espera movimentar cerca de R$ 3 bilhões em negócios, com a presença estimada de 200 mil visitantes.

Agronegócio regional

Agrotins é considerada a maior feira de tecnologia agropecuária da Região Norte do país, ocupando um espaço de aproximadamente 400 mil m². O evento é uma vitrine para as potencialidades agropecuárias da região, promovendo e apoiando a pesquisa, adaptação, validação e transferência de tecnologias para o setor produtivo. Este ano, a feira atrai caravanas de todos os 139 municípios do estado, incluindo mais de 5 mil agricultores familiares, além de técnicos, expositores e estudantes.

Atividades e atrações da feira

Durante a Agrotins 2024, os visitantes terão a oportunidade de participar de uma série de atividades, incluindo mostras e comercialização de máquinas e equipamentos, implementos agrícolas, e animais de grande e pequeno porte.

Além disso, serão oferecidos serviços agropecuários, cursos, clínicas e palestras dinâmicas. O evento também contará com vitrines tecnológicas e exposição de produtos da agricultura familiar, proporcionando um ambiente rico para trocas de conhecimento e experiências.

Organização 

A realização da Agrotins 2024 é uma iniciativa do Governo do Tocantins, através da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro), e conta com o apoio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt), e da Tocantins Parcerias, além de várias empresas do setor agrícola e instituições de pesquisa e educacionais.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana