Foi prorrogado até o dia 2 de fevereiro o período para produtores cadastrarem as áreas que estão produzindo soja no estado na Agência de Defesa Agropecuária (Adapec). O prazo havia terminado no dia 22 de janeiro mas o governo do estado afirmou que resolveu atender a demanda dos agricultores para aumento do prazo.
- Publicidades -
A Adapec não divulgou o número de produtores que fizeram o cadastro até agora. Na safra anterior tinham sido mais de 1,6 mil propriedades cadastradas em todo estado.
Segundo a agência, o objetivo principal do cadastramento é saber a localização de cada propriedade para que os fiscais possam monitorar o surgimento da praga da ferrugem asiática, entre outras ações.
Para realizar o cadastro, o sojicultor deve procurar o escritório da Adapec do município onde está a área plantada e preencher um formulário. Também é possível baixar o documento no site da agência e apenas entregar na unidade de atendimento.
O produtor também deverá ainda emitir um boleto no site da Secretaria da Fazenda e fazer o pagamento para finalizar o cadastro.