17 de maio de 2024 07:35

Tocantins

Abertura do Primeiro Congresso de Enfermagem de Araguaína reúne 800 pessoas

Publicado em

Abertura do Primeiro Congresso de Enfermagem de Araguaína reúne 800 pessoas

A Secretaria da Saúde está realizando o 1.º Congresso de Enfermagem de Araguaína. A abertura foi na noite desta quarta-feira, 26, e contou com 800 pessoas, entre profissionais da enfermagem e acadêmicos da área.

O Congresso visa proporcionar aos participantes experiências voltadas à atuação dos profissionais, os desafios e avanços da categoria.

“Idealizamos e projetamos este momento com muito carinho, pois acreditamos na importância desses profissionais que atuam com tanto amor”, disse a superintendente da Saúde de Araguaína, Dênia Rodrigues Chagas.

“Quando recebi o convite para participar, logo me inscrevi, pois é uma oportunidade maravilhosa. Um momento de muito aprendizado que nos motiva a exercer esta profissão tão linda”, disse a estudante de enfermagem, Villany Teixeira.

 O primeiro dia de Congresso foi marcado por apresentações renomadas, entre elas, uma palestra com o representante do Conselho Federal de Enfermagem e presidente do Sindicato da Saúde de São Paulo, Jefferson Caproni, que ministrou o tema “Empoderamento, valorização e crescimento profissional”.

“São profissionais excepcionais que enfrentam diariamente diversos desafios. A sociedade precisa conhecer a importância da enfermagem, mais do que isso, é preciso que cada profissional conheça seu valor”, destacou Caproni. 

Primeiro Congresso de Enfermagem

Promovido pela Secretaria da Saúde de Araguaína, por meio da Escola de Saúde Pública de Araguaína, o primeiro Congresso de Enfermagem acontece nos dias 26, 27 e 28 de abril.

Programação

Nesta quinta-feira, 27, as atividades têm início a partir das 14h30 com a palestra “Enfermagem e formação”, que traz a educação interprofissional e o trabalho colaborativo, que será ministrada pela coordenadora da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública, Rosa Maria Pinheiro Souza.

 Já na sexta, 28, terceiro e último dia de evento, as apresentações iniciam às 15 horas com o monitoramento de eventos em Vigilância em Saúde, com a diretora do CIEVS Araguaína (Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde). Também terá oficinas e apresentação de simulações de atendimento com o SAMU.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana