12 de maio de 2024 14:09

Tocantins

À beira do colapso: Ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 no HGP está em 90% e Palmas tem somente três leitos disponíveis

Publicados

sobre

À beira do colapso: Ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 no HGP está em 90% e Palmas tem somente três leitos disponíveis

Os leitos de UTI para Covid-19 estão acabando em Palmas. Na tarde desta terça-feira (23/2), o portal que monitora a ocupação de vagas para o Sistema Único de Saúde (SUS) mostra que há apenas três leitos disponíveis em toda a capital. No Hospital Geral de Palmas, o maior do estado, a taxa de ocupação ficou em 93%, com 18 dos 20 leitos ocupados.

O Hospital Estadual de Combate à Covid está com todos os 10 leitos ocupados. Ocupação de 100% também no Hospital Oswaldo Cruz, que é da rede particular, mas está com cinco leitos contratados pelo Governo do Tocantins. A última vaga ainda livre em Palmas é no Hospital Santa Theresa, que assim como o Oswaldo Cruz foi contratado. A unidade hoje tem 9 pacientes internados e um leito livre.

Não é apenas em Palmas que a situação está crítica. Em Gurupi, no sul do estado, a ocupação do Hospital Regional, o único com UTI para Covid na cidade, é de 90%.

Araguaína enfrenta um cenário mais confortável. O Hospital Regional está com ocupação de apenas 53%, com 9 dos 17 leitos ocupados. O Hospital Municipal de Campanha aparece com ocupação de 100%, mas o painel indica que há 5 pessoas internadas no local. Ainda não foram inclusos no registro os 10 leitos abertos nesta segunda-feira (22), com recursos da prefeitura da cidade.

No Hospital Dom Orione a ocupação é de 73% e no Institito Sinai de 60%. Os dois são da rede particular e estão prestando serviço para a rede pública.

Já em Augustinópolis, o Hospital Regional está com 70% de ocupação.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana