5 de maio de 2024 07:33

Tecnologia

Procura-se Lara! Ararinha-canindé desaparece e preocupa ciclistas de Palmas

Publicados

sobre

Procura-se Lara! Ararinha-canindé desaparece e preocupa ciclistas de Palmas

Quem mora ou passa por Palmas com certeza já viu as Araras-canindé sobrevoado as avenidas da capital. Um símbolo da fauna do cerrado, as aves se tornaram companheiras diárias de muitos moradores da cidade.

Poucos dias após o sumiço e confirmação de assassinato da ararinha Nina, uma das mascotes do Jalapão, outra arara-canindé, chamada Lara, também desapareceu. Desta vez, em Palmas.

A ave é muito querida pelos ciclistas palmenses e está desaparecia há 5 dias. Em busca de mais informações, moradores da região se mobilizaram para encontrar a arara. Quaisquer novidades, entre em contato com Berenice (63) 9 992065129.

Caso Nina

A morte cruel de Nina no início desta semana, outra arara-canindé, símbolo e mascote do Jalapão, gerou comoção em muitos tocantinenses nas redes sociais.

Nina foi encontrada morta com marcas que podem ter sido provocadas por disparo de arma de fogo, no quilombo Carrapato, localizado na zona rural de Mateiros, no Jalapão.

A arara estava desaparecida desde o final da tarde do último domingo, 02, onde de acordo com informações de moradores, ela foi vista pela última vez próximo ao local onde foi encontrada morta, na manhã de ontem, 03.

Nas redes sociais, muitos tocantinenses se comoveram com a morte da Arara, principalmente pela suspeita de que o animal possa ter sido morto por disparos de arma de fogo.

“Essa notícia da arara azul do Jalapão acabou com meu dia de verdade”, escreveu uma internauta.

https://twitter.com/yasgceci/status/1577376039705403392?s=46&t=dEQwGfJ_n5FKhjTd6-oSzA

O que diz a Lei

Segundo o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente pode ser penalizado com prisão de seis meses a um ano, além de pagamento de multa.

A pena pode ficar maior ainda se o crime ocorrer, entre outros pontos, durante a noite e com emprego de métodos ou instrumentos capazes de provocar destruição em massa.

 

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o WhatsApp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana