28 de maio de 2024 23:21

Tecnologia

Concurso público da Aleto registra taxa de abstenção geral de 30%; saiba quando os gabaritos serão divulgados

Publicado em

Concurso público da Aleto registra taxa de abstenção geral de 30%; saiba quando os gabaritos serão divulgados
As provas foram aplicadas durante o último final de semana - Foto: Clayton Cristus

Tocantins – A Assembleia Legislativa vai divulgar os gabaritos preliminares das provas do concurso nesta terça-feira, dia 16. A Comissão do certame anunciou a data após um balanço positivo da etapa de aplicação das provas, que ocorreu no último fim de semana.

Abstenções

Durante a realização das provas, o concurso registrou uma taxa de abstenção geral de 30%, com destaque para o cargo de Procurador Jurídico, que teve uma abstenção de 58%. Alcir Raineri, procurador-geral da Assembleia e presidente da Comissão do Concurso, descreveu a aplicação como tranquila e segura.

O presidente da Assembleia, deputado Amélio Cayres, expressou satisfação com o andamento do concurso. O foco agora se volta para a correção das provas e análise de eventuais recursos por parte dos candidatos.

O concurso

O concurso público foi realizado em Palmas e mais oito cidades tocantinenses nos dias 13 e 14, gerido pela Fundação Getúlio Vargas. Com 29.804 inscrições homologadas para 107 vagas em 33 áreas, o concurso tem validade inicial de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, dependendo da decisão da Aleto. Vale ressaltar que o último concurso para a Assembleia foi realizado em 2005 pela Fundação Cesgranrio, oferecendo 68 vagas.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana