4 de maio de 2024 06:05

Cotidiano em destaque

Saúde Prisional| Reeducandos do Centro de Reeducação em Cariri participaram de ação da Campanha Janeiro Branco

Publicados

sobre

Saúde Prisional| Reeducandos do Centro de Reeducação em Cariri participaram de ação da Campanha Janeiro Branco

Reeducandos do Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã, localizado no município de Cariri, participaram nesta terça-feira, 21, de uma ação da Campanha Janeiro Branco, dedicada a conscientizar a população sobre a importância de cuidar saúde mental. O evento faz parte da programação anual das ações de saúde que são realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Cariri.

O chefe de segurança do Centro de Reeducação Social Luz do Amanhã, Thiago Louy, conta que a realização de ações de prevenção ao adoecimento emocional para as pessoas encarceradas são fundamentais. “Esse tipo de ação traz inúmeros benefícios aos reeducandos, pois são momentos assim que proporcionam a eles pensarem sobre seus comportamentos, relacionamentos e emoções”.

25 internos participaram da programação do Janeiro Branco e o chefe da unidade explica como foi feita a seleção. “Foram selecionados reeducandos que já fazem acompanhamento e tratamento psicológico na unidade, essa ação faz parte da nossa campanha de redução de dependência de medicamentos”, ressaltou.

A enfermeira Vanessa Teixeira Marques falou brevemente sobre a escolha do tema que foi tratado durante a ação. “A ansiedade foi um dos temas retratados. Por serem pessoas privadas de liberdade, tendem a estarem mais ansiosos devido o encarceramento”.

Vanessa destacou ainda a ajuda dos servidores da unidade para a realização de projetos promovidas pela secretaria de saúde. “Os gestores estão sempre em apoio às Campanhas de Saúde, pois acreditam que essas atividades são de extrema importância para a prevenção de doenças, melhorando assim, a qualidade de vida dos reeducandos”.

Campanha Janeiro Branco

Uma campanha dedicada a sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas(os) em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas, direta ou indiretamente, relacionadas aos universos da Saúde Mental.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana