Portas danificadas com fechaduras improvisadas e rachaduras nas paredes são alguns dos problemas estruturais registrados por um internauta que precisou ser atendido na noite dessa terça-feira (1º) na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Gurupi, na região sul do Estado.
- Publicidades -
Nas fotos enviadas pelo internauta ao site Agência Tocantins, é possível ver uma série de problemas estruturais na Unidade de Saúde. Entre eles estão, paredes com rachaduras, pintura deteriorada, fechaduras de várias salas, até de alguns consultórios médicos improvisados. De acordo com o paciente, no local não tem extintor de incêndio.
“Essa Unidade de Saúde está precisando de uma reforma urgente, pois essa estrutura está muito precária, paredes rachadas, falta pintura, falta extintores de incêndio, portas com fechaduras improvisadas, todos esses problemas estruturais comprometem o atendimentos aos pacientes”, afirmou o internauta.
O paciente ressaltou que a reclamação é referente à estrutura do local, já em questão do atendimento prestado pelos servidores está excelente, e segundo ele, de ótima qualidade. “O atendimento dos profissionais aqui na Upa está de parabéns, as pessoas são atendidas quase que de imediato, eles dão toda a atenção necessária para quem busca ser atendido aqui diariamente”. Disse.
Ainda segundo o internauta, os portais de todas as portas da Unidade de Pronto Atendimento estão sendo deteriorados por cupins.
O prédio que fica na Av. Fernando de Noronha, no jardim Pauliceia, foi construído com recursos da União do Estado do Tocantins e da Prefeitura Municipal que foi inaugurado em 14 de Novembro de 2011.