14 de maio de 2024 20:29

Saúde

Pfizer diz que comprimido antiviral reduz risco de covid-19 grave em 89%

Publicado em

Pfizer diz que comprimido antiviral reduz risco de covid-19 grave em 89%

A Pfizer anunciou, nesta sexta-feira, 05, que seu comprimido experimental contra a Covid-19 reduziu o risco de hospitalização ou morte pela doença em 89%.

 

Os dados são resultados preliminares, que ainda não foram revisados por outros cientistas nem publicados em revista – a Pfizer divulgou as informações em um comunicado à imprensa. O diretor da empresa também declarou que o sucesso do comprimido não é motivo para não se vacinar contra a Covid-19.

As pessoas participantes tiveram o diagnóstico da Covid-19 confirmado em laboratório em um período de cinco dias com sintomas leves a moderados, e eram obrigadas a ter pelo menos uma comorbidade associada a um risco aumentado de desenvolver a forma grave da Covid -19. O comprimido foi dado aos pacientes a cada 12 horas por 5 dias.

O planejamento da Pfizer era de que os ensaios fossem ter mais pacientes, mas a farmacêutica parou o recrutamento antes do previsto, dado que foi constatado o efeito benéfico do medicamento. Esse procedimento é padrão quando os resultados provisórios mostram um benefício claro.

Deixe o seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Vistos da Semana