- Publicidades -
Mais um grande passo contra a covid-19 foi dado no Hospital Regional de Gurupi (HRG), na manhã desta quinta-feira, 28. A unidade zerou o número de pacientes internados pela doença na ala clínica. Desde o início da pandemia, é a primeira vez que não há pessoas no local.
Para a diretora-geral do HRG, Cristiane Uchôa, o momento é importante, pois “foram dias tensos, com a preocupação de atender com rapidez e qualidade a quantidade de pessoas que chegavam até a nossa unidade, precisando de cuidados para vencer a covid-19. Graças a Deus, isso é passado e, agora, estamos sem pacientes na internação clínica do nosso hospital”, declarou.
Desde o início da pandemia, o HRG acolheu 2.156 pessoas acometidas com a covid-19. Destas, 1.258 foram internadas em leitos clínicos e 898 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A unidade já chegou a ter 28 leitos clínicos e, atualmente, conta com oito. Para cuidados intensivos, o hospital tem dez leitos.
A última paciente a receber alta, nesta quinta-feira, 28, foi a aposentada Maria de Lurdes Reis, de 63 anos, moradora de Gurupi, que ficou quatro dias internada e emocionou a equipe envolvida no processo. “Após quase dois anos de sofrimento, de lágrimas, dedicação assídua de toda equipe multi e administrativa do Hospital Regional de Gurupi, hoje, 28 de agosto, dia do servidor tivemos a honra de entregar a alta da nossa única paciente covid-19 positivo internada na clínica”, afirmou a coordenadora da Clínica de covid-19 do HRG, Bruna Coelho.
Para a coordenadora, “é uma emoção que não cabe no peito, saber que após tanto sofrimento coletivo tudo tem valido a pena. É gratificante fazer parte de mais essa vitória. Agora, vamos torcer para a próxima comemoração, a de fecharmos a clínica de covid-19, com zero paciente chegue o mais breve possível”, afirmou.