A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) está marcando presença na 23ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), levando aos visitantes a oportunidade de obter informações e esclarecer dúvidas sobre doenças e agravos, além de participar de ações como cadastro de medula óssea e conscientização sobre doações de leite e sangue.
- Publicidades -
No espaço reservado à SES-TO, técnicos estarão disponíveis diariamente para oferecer materiais educativos e orientações voltadas à prevenção de doenças como diabetes e hipertensão. Além disso, serão fornecidos esclarecimentos sobre o processo de transplante de órgãos, distribuição de preservativos e insumos de prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).
O estudante de engenharia elétrica do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Felipe Rodrigues Siqueira, visitou a feira pela primeira vez e ficou impressionado com a estrutura do evento. Ele destacou a importância dos serviços de saúde oferecidos na Agrotins:
“Nunca tinha vindo na Agrotins, não imaginava que era toda essa estrutura. Gostei muito, além das máquinas, essa oferta de serviços de saúde é muito boa. Aproveitei para tirar algumas dúvidas que eu tinha sobre doação de órgãos”.
A Hemorrede do Tocantins também estará presente na feira, oferecendo serviços aos visitantes. A equipe técnica do Hemocentro Coordenador de Palmas (HCP) estará disponível para realizar o cadastro de pessoas interessadas em serem doadoras de medula óssea, bem como fornecer esclarecimentos sobre os critérios para a doação de sangue.
Agrotins
A Agrotins é considerada o mais importante evento agrotecnológico da Região Norte do país e espera reunir mais de 150 mil pessoas ao longo dos seus cinco dias de realização.
Além de promover o desenvolvimento do setor agropecuário, a feira também disponibiliza informações e ações voltadas a saúde e o bem-estar dos visitantes, oferecendo serviços e orientações que contribuem para a promoção da qualidade de vida e o cuidado com a saúde.