28 de abril de 2024 07:14

Política em Foco

Violência contra a mulher: Mantoan solicita estudo para ampliar atendimento integral às vítimas

Publicado em

Violência contra a mulher: Mantoan solicita estudo para ampliar atendimento integral às vítimas

Diante da crescente violência contra a mulher, o deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa do Tocantins um requerimento solicitando estudo de viabilidade sobre a implementação das Delegacias de Atendimento à Mulher de forma ininterrupta. O documento, apresentado em regime de urgência, foi enviado ao governador com cópia para as Secretarias de Estado da Segurança Pública e da Mulher.

Segundo dados do Núcleo de Coleta e Análise Estatística da SSP-Tocantins, de janeiro a julho deste ano, 7.741 crimes contra a mulher foram registrados no Estado. O levantamento ainda mostrou que a violência aumenta progressivamente aos fins de semana, ficando em média: 1.486 crimes aos sábados e 1.642 aos domingos.

Leia Também:   Vereador Pedro Cardoso solicita recapeamento asfáltico na quadra 1.112 Sul, em Palmas

“Os índices mostram que é fundamental promover este atendimento ininterrupto nas Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher para que todas as vítimas de violência doméstica e familiar, crimes contra a dignidade sexual e feminicídios sejam acolhidas no momento em que mais precisam de amparo emocional e orientação jurídica. Desta forma, estaremos proporcionando uma resposta célere e efetiva para prestar assistência integral à mulher”, enfatizou Mantoan.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana