Uma cena lamentável marcou a sessão ordinária da Câmara de Palmas, na manhã desta terça-feira, 22. Tudo começou quando o pastor e cabo aposentado da PMTO, Nelcivan Costa Feitosa, jornalista (DRT 1121/TO), filmava a sessão dentro do plenário e, segundo ele, ao se aproximar do vereador Folha (Patriota), foi indagado pelo parlamentar sobre “o que ele estava fazendo ali”. Iniciou-se, então, uma discussão calorosa.
- Publicidades -
Troca de farpas
Em um vídeo que já é bastante compartilhado nas redes sociais é possível ver parte da confusão que deixou o clima tenso na Casa de Leis, nesta manhã. Não é possível ver o início da discussão, mas nas imagens o parlamentar e o pastor Nelcivan trocam xingamentos e acusações. (Veja vídeo abaixo)
Na sequência, os seguranças do parlamento e alguns vereadores tentam intervir na confusão que só parou quando Nelcivan saiu do plenário.
Sessão suspensa
Após o tumulto, a presidente da Câmara, vereadora Janad Valcari (PODE), decidiu suspender a sessão, marcando outra para amanhã, 23.
Polícia Militar acionada
Reunidos na sala de reunião, os vereadores demonstraram muita insatisfação com o ocorrido e cobraram da presidente [Janad] mais segurança e medidas visando coibir o acesso de pessoas armadas dentro do parlamento. Na ocasião, o vereador Folha chamou a PM que compareceu no local e registrou a ocorrência. Ao Sou de Palmas, o parlamentar disse que pretende pedir medida protetiva contra Nelcivan.
Nelcivan pode ser proibido de entrar na Câmara
Após a reunião, o Jornal conversou com vários vereadores que lamentaram a confusão e afirmaram que medidas estão sendo estudadas para restringir o acesso do pastor e cabo Nelcivan na Câmara. Os parlamentares temem que a presença dele no parlamento possa, segundo eles, ”terminar em tragédia”.
Veja o vídeo abaixo: