Nesta segunda-feira, 15, os vereadores de Palmas Mauro Lacerda (PSB), Janad Valcari (PODE) e Marcio Reis (PSL) se reuniram com comerciantes da região sul da capital para ouvirem as demandas da classe e buscar junto ao Executivo Municipal soluções a respeito do fechamento dos comércios.
- Publicidades -
Segundo Lacerda, este é o momento da população ser ouvida e a mesma clama pela abertura do comércio, pois, sabemos que o vírus tem circulado com grande proporção nos ônibus lotados e nas festas clandestinas que ocorrem com grande frequência na capital.
Com todos esses acontecimentos, é necessário que a gestão municipal tenha um olhar mais humanizado em relação ao comércio, pois os mesmos seguem todas as recomendações. E vale a pena frisar que com o comércio fechado, ou parcialmente fechado, as demissões ocorrem, prejudicando funcionários e patrões que ficam sem sua fonte de renda, sujeitos a serem contaminados pelo vírus e não ter como custear sequer os seus remédios, como ocorre hoje com grande parte da população palmeses que já era carente antes da pandemia.
“Estamos em um momento crítico, não podemos penalizar os comerciantes já que eles estão lado a lado com as regras, cumprindo e fazendo a economia funcionar. E faço das palavras do Papa Francisco as minhas palavras, que não há democracia com fome, nem desenvolvimento com pobreza, nem justiça na desigualdade. Acredito que a prefeita Cinthia irá tomar uma melhor decisão pelo comércio e pelos palmenses”, afirmou Lacerda.