Um grupo de vereadores de Palmas, se direcionaram na tarde desta quinta-feira, 13, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da região Sul da Capital, para fazerem uma visita surpresa e fiscalizar de perto o trabalho que vem sendo realizado pela unidade em pacientes com Covid-19.
- Publicidades -
Os parlamentares: Moisemar Marinho (PDT), Daniel Nascimento (Republicanos), Pedro Cardoso (DEM), Joatan de Jesus (Cidadania), Mauro Lacerda(PSB), foram recebidos pelo responsável técnico médico da unidade, José Carlos.
Os vereadores fazem parte de uma frente parlamentar que foi criada para acompanhar e fiscalizar o trabalho da prefeitura no enfrentamento a pandemia da Covid-19.
Segundo os parlamentares, algumas denúncias como: falta de medicamentos, ausência de testes de Covid-19, escassez de oxigênio para os internados nos leitos de UTI, e até mesmo falta de pagamentos a alguns servidores foram registradas.
Durante a visita, os vereadores puderam fiscalizar cada canto da UPA sul. Nossa reportagem do Portal Sou de Palmas conversou com o José Carlos, que é o responsável técnico médico da unidade, que nós explicou se atualmente o local enfrenta alguma dificuldade.
“No momento não. Tivemos dificuldades no pico da Pandemia, lá no comecinho. Hoje temos medicamentos, profissionais, e já estamos nos preparando para um possível novo pico que a previsão para acontecer é em agosto”, disse José.
Sobre o atendimento no local ele disse: “Atualmente temos 7 leitos semi-intensivos, estamos tendo treinamentos todos os dias para todos os profissionais, para que os profissionais tenham a chance de fazer uma capacitação e treinar os novos que estão entrando agora”.
Confira nossa reportagem completa
AO VIVO -… – Sou de Palmas – A sua fonte de Notícias (facebook.com)
Covid-19 em Palmas
Palmas é a cidade do Tocantins com mais casos de coronavírus. Segundo o boletim epidemiológico do município desta quarta-feira, 12, foram registrados mais 88 diagnósticos e a capital passou a somar 39.272 casos e 494 mortes.