Uma articulação da vereadora Karina Café (Republicanos) garantiu, no último domingo (30), uma reunião entre representantes da gestão municipal de Palmas e o presidente em exercício do Senado, Eduardo Gomes (PL), para discutir projetos prioritários para a capital. O encontro aconteceu na residência oficial do senador e contou com a presença das secretárias municipais Débora Guedes (Educação), Dhieine Caminski (Saúde) e Ana Paula Setti Nogueira (Turismo).
Um dos principais temas da agenda foi a criação de um Centro Especializado em Educação Inclusiva, proposta que vem sendo defendida por Karina Café desde fevereiro. Segundo a vereadora, um ofício com a solicitação já havia sido enviado ao gabinete do senador no dia 13 daquele mês. A parlamentar também apresentou requerimento na Câmara de Palmas no último dia 20 formalizando a solicitação.
“Ficamos felizes por finalmente termos conseguido esse momento para apresentar as demandas da população diretamente ao senador, especialmente essa proposta que poderá fazer muita diferença na vida das famílias que possuem entes com necessidades específicas”, destacou Karina Café.
Durante a reunião, Eduardo Gomes manifestou apoio à proposta e se comprometeu a mobilizar o gabinete do Senado para buscar recursos federais que viabilizem tanto o centro especializado quanto outras ações nas áreas de educação, saúde e turismo.
“Nosso mandato está à disposição para buscar investimentos e soluções que garantam uma educação de qualidade, um sistema de saúde mais eficiente e um turismo estruturado para gerar renda e oportunidades. Palmas é uma cidade estratégica, com grande potencial e, ao lado da gestão municipal, queremos contribuir para avanços concretos nessas áreas”, afirmou o senador.