28 de abril de 2024 22:55

Política em Foco

Vereadora Iolanda Castro protocola PL que visa proibir a nomeação de pessoas condenadas por crimes de maus-tratos aos animais para cargos efetivos e comissionados na Capital

Publicado em

Vereadora Iolanda Castro protocola PL que visa proibir a nomeação de pessoas condenadas por crimes de maus-tratos aos animais para cargos efetivos e comissionados na Capital

A Vereadora Professora Iolanda Castro (PTB), protocolou hoje na Câmara de Palmas, um Projeto de Lei que visa proibir a nomeação de pessoas condenadas por crimes de maus-tratos aos animais para cargos efetivos e comissionados na administração pública da cidade. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a proteção dos animais e garantir que aqueles que tenham cometido atos de crueldade contra eles não ocupem cargos de responsabilidade na gestão pública.

Durante a apresentação do projeto, a parlamentar destacou a importância de se criar mecanismos para coibir a impunidade em casos de maus-tratos aos animais. “É fundamental que a sociedade tome medidas concretas para proteger nossos animais de estimação e de vida livre. Os maus-tratos são inaceitáveis e não podem ser tolerados, principalmente por aqueles que ocupam cargos de relevância no serviço público”.

Iolanda citou dados alarmantes sobre casos de maus-tratos aos animais em Palmas e a necessidade de um posicionamento firme por parte do poder público. “Nosso objetivo é enviar uma mensagem clara de que a cidade de Palmas repudia a violência contra os animais e que estamos comprometidos em adotar medidas concretas para combater esse tipo de crime”.

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana