27 de abril de 2024 21:36

Política em Foco

Vereadora Iolanda Castro propõe ‘Programa de Equoterapia’ para reabilitação de pessoas com deficiências

Publicado em

Vereadora Iolanda Castro propõe 'Programa de Equoterapia' para reabilitação de pessoas com deficiências

A vereadora Professora Iolanda Castro propôs um Projeto de Lei para estabelecer o Programa de Equoterapia como método terapêutico para pessoas com deficiências em Palmas.

A Equoterapia é um método reconhecido nacionalmente que utiliza cavalos como instrumento terapêutico para trabalhar aspectos físicos, mentais e emocionais dos participantes. O programa visa melhorar a coordenação motora, equilíbrio, força muscular, comunicação, socialização e autoestima.

Para implementar o programa, a prefeitura poderá estabelecer parcerias com instituições públicas e privadas, fornecendo recursos financeiros e estruturais necessários. Os cavalos utilizados serão selecionados com base em critérios de temperamento, saúde e aptidão.

Essa proposta representa um avanço na inclusão e cuidados com pessoas com deficiência em Palmas, oferecendo uma opção terapêutica inovadora e eficaz para melhorar sua qualidade de vida.

Leia Também:   Presidente da CMP, vereador Folha conquista aprovação de PL que garante adicional por produtividade aos servidores da Saúde

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana