Como grande defensora das causas sociais, especialmente àquelas voltadas para crianças e adolescentes, a vereadora Conceição Alves Irmã (Patriota) votou favorável ao Projeto de Lei nº 05/2022, do Executivo, que visa fortalecer o Programa Sociocultural de Segurança Preventiva da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP). A votação foi realizada durante reunião extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) realizada na tarde desta terça-feira, 13, na Câmara de Palmas.
- Publicidades -
Na ocasião, a vereadora deliberou sobre dezenas de matérias que foram pautadas para distribuição e votação, e destacou o projeto voltado à GMP. “É um programa muito bonito, onde as crianças e adolescentes aprendem sobre música e como tocar os instrumentos musicais. Mais que isso, é uma forma de retirá-las das ruas, para que não fiquem à mercê de coisas erradas, aprendendo o que não deve”, defendeu Conceição.
Participaram da reunião o vereador Eudes Assis, presidente da CCJR, o vereador Daniel Nascimento, o inspetor Renisson Oliveira, que coordena o programa sociocultural da GMP, dentre outros servidores que atuam no projeto.
Cultura musical
O programa sociocultural da GMP funciona com três grupos, sendo a Escola de Música, a Orquestra Jovem e o Coral Jovem. Além da formação musical, o programa concede bolsas de auxílio para a Orquestra e o Coral, necessárias para custear o deslocamento para os eventos e ensaios.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820