Na manhã desta quinta-feira (9), durante Sessão Ordinária na Câmara de Palmas, uma pauta acabou gerando polêmica na Casa de Leis. O assunto, diversos funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos da Capital demitidos.
- Publicidades -
Após o assunto vir à tona, o vereador Waldson da Agesp (PSDB), ressaltou que estar trabalhando junto com a gestão para solucionar o problema.
”Não podemos ficar sem funcionários. A ideia é que terceirize esse serviço, que coloque uma empresa para fazer os serviços de tapa-buraco, recapeamento, cemitério, aterro sanitário, parques e jardins, terraplenagem, obras de artes , dentre outros. Até porque a cidade não pode ficar sem esses serviços, ou até mesmo essa empresa pode pegar esses profissionais que já estavam ali trabalhando, que já tem experiência no serviço para continuar os trabalhos”, disse o parlamentar.
Ele ainda acrescentou: ”Essa é a ideia que dou para o Poder Executivo Municipal e para o secretário da Seisp e que ela haja rapidamente sobre isso”. É uma forma de aproveitar mais os funcionários já que a lei não permite que os contratados fiquem mais de dois anos”.
O que diz a Prefeitura sobre o caso
Em nota ao Jornal Sou de Palmas, A Prefeitura informou que o desligamento dos auxiliares de serviços gerais da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) se deu para que o Município fique dentro da legislação que determina que a Prefeitura mantenha em seus quadros servidores contratados por período de dois anos, renovável por mais fois anos.
A gestão informou, ainda, que novos servidores estão sendo contratados para suprir as vagas em aberto.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820