28 de abril de 2024 18:35

Política em Foco

Vereador Waldson da Agesp recebe das mãos da prefeita Cinthia Ribeiro projetos de lei que trazem benefícios para as mulheres palmenses; veja quais são

Publicado em

Vereador Waldson da Agesp recebe das mãos da prefeita Cinthia Ribeiro projetos de lei que trazem benefícios para as mulheres palmenses; veja quais são
Vereadores Eudes Assis, Waldson e a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro - Foto: Divulgação

Em um evento na última sexta-feira (8), em comemoração ao Dia da Mulher, o vereador Waldson da Agesp (PSDB) recebeu diretamente das mãos da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) três projetos de lei (PLs) que prometem trazer significativos avanços para as mulheres de Palmas. A cerimônia contou também com a presença do vereador Eudes Assis (PSDB).

Os projetos apresentados pela prefeita visam atender a diversos aspectos da vida das mulheres palmenses, sobretudo aquelas em situação de vulnerabilidade social.

Contratação de mulheres em situação de vulnerabilidade social

O primeiro projeto de lei foca na contratação de mulheres residentes em Palmas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Este PL busca não apenas fornecer emprego, mas também oferecer um caminho para a independência financeira dessas mulheres.

Leia Também:   Vereador Márcio Reis vota favorável pela alteração da Lei que determina que pessoas com direito a meia-entrada em eventos de Palmas paguem apenas 25% no valor do ingresso

Programa empreende mulher

Outra medida importante é a criação do programa Empreende Mulher, cujo objetivo é disponibilizar microcrédito especial para mulheres de baixa renda. Esse programa é projetado para incentivar o empreendedorismo feminino, possibilitando que mulheres iniciem e expandam seus próprios negócios, promovendo assim sua autonomia econômica.

Passe livre no transporte público

O terceiro PL apresentado propõe passe livre no transporte público para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Essa iniciativa visa facilitar o acesso dessas mulheres a serviços essenciais, como atendimento médico, jurídico e apoio psicológico, além de possibilitar a participação em atividades que promovam sua reinserção social.

Waldson expressou sua gratidão e otimismo em relação aos projetos. “É um grande passo para as mulheres de Palmas, e estou honrado em fazer parte desse momento histórico,” disse. O vereador Eudes Assis também destacou a importância da colaboração entre os poderes municipais para a efetivação dessas medidas.

Leia Também:   Governo propõe 'imposto do pecado' sobre cigarros, bebidas alcoólicas, veículos e gás natural

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana