Na noite de ontem (28), na Câmara de Palmas, o vereador Waldson da Agesp (PSDB), líder de governo da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), coordenou a votação do Projeto de Lei nº 26/2023. O PL, que institui o novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da Educação Básica do Município, foi aprovado por unanimidade pelos membros do legislativo municipal.
- Publicidades -
A proposta, enviada à Câmara no dia 1º de novembro pela prefeita, passou por uma fase de análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
O líder de governo, Waldson da Agesp, expressou sua satisfação com o resultado da votação e destacou a importância do PCCR para a valorização dos profissionais da Educação Básica da Capital.
“Estamos comprometidos em proporcionar condições melhores para nossos educadores, reconhecendo o papel crucial que desempenham na formação das futuras gerações. A aprovação unânime do PCCR é um reflexo do esforço conjunto da administração municipal e dos vereadores em busca do aprimoramento constante do sistema educacional em Palmas”, afirmou o parlamentar.
A emenda apresentada pela base da prefeita também foi elogiada durante as discussões, sendo considerada um aprimoramento necessário para atender às demandas específicas dos profissionais da Educação Básica.
O PL aprovado entrará em vigor assim que for sancionado pela chefe do Executivo Municipal, consolidando-se como um marco na busca pela valorização e melhoria das condições de trabalho dos profissionais da Educação Básica em Palmas.
Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820