28 de abril de 2024 16:32

Política em Foco

Vereador Waldson da Agesp, líder de governo da prefeita Cinthia, coordena votação do PCCR da educação básica de Palmas e é aprovado por unanimidade na Câmara

Publicado em

Vereador Waldson da Agesp, líder de governo da prefeita Cinthia, coordena votação do PCCR da educação básica de Palmas e é aprovado por unanimidade na Câmara

Na noite de ontem (28), na Câmara de Palmas, o vereador Waldson da Agesp (PSDB), líder de governo da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), coordenou a votação do Projeto de Lei nº 26/2023. O PL, que institui o novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da Educação Básica do Município, foi aprovado por unanimidade pelos membros do legislativo municipal.

A proposta, enviada à Câmara no dia 1º de novembro pela prefeita, passou por uma fase de análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

O líder de governo, Waldson da Agesp, expressou sua satisfação com o resultado da votação e destacou a importância do PCCR para a valorização dos profissionais da Educação Básica da Capital.

Leia Também:   Vereador Márcio Reis vota favorável pela alteração da Lei que determina que pessoas com direito a meia-entrada em eventos de Palmas paguem apenas 25% no valor do ingresso

“Estamos comprometidos em proporcionar condições melhores para nossos educadores, reconhecendo o papel crucial que desempenham na formação das futuras gerações. A aprovação unânime do PCCR é um reflexo do esforço conjunto da administração municipal e dos vereadores em busca do aprimoramento constante do sistema educacional em Palmas”, afirmou o parlamentar.

A emenda apresentada pela base da prefeita também foi elogiada durante as discussões, sendo considerada um aprimoramento necessário para atender às demandas específicas dos profissionais da Educação Básica.

O PL aprovado entrará em vigor assim que for sancionado pela chefe do Executivo Municipal, consolidando-se como um marco na busca pela valorização e melhoria das condições de trabalho dos profissionais da Educação Básica em Palmas.

Leia Também:   Com voto favorável do vereador Waldson da Agesp, Câmara aprova PL que regulamenta adicional por produtividade aos servidores públicos da Saúde de Palmas

Envie sugestões de pauta ou denúncia para o Whatsapp do Jornal Sou de Palmas: (63) 992237820

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana